15 março 2013

Estrias, e agora?


Podem ser fininhas ou grossas, claras ou escuras. Seja como for, 70 % das meninas de 14 a 20 anos sofrem com as estrias. Essas listrinhas são cicatrizes da pele que se estica demais, e acontece quando ganhamos muitas curvas ou aquele engorda e emagrece.

                                                    

♥ Da pra prevenir:

•  Hidrate: Mantenha sempre a pele hidratada, uma dica é passar o hidratante quando ainda estiver no chuveiro e o banheiro está bem quentinho.

•  Massageie: Tem aparelhos próprios para massagem, mas se você não tiver um desses em casa usa aquela escova velha que você usava para pentear os cabelos e que não vai fazer falta mais, massageie o bumbum, os braços e as coxas em movimentos circulares.

•  Alimente-se bem: Alimentos ricos em vitamina C são ótimos para a firmeza da pele.

•  Mantenha o peso: Eu sei como é difícil entrar numa dieta só que é bom ficar de olho na balança, porque esse engorda-emagrece é o principal causador de estrias.

♥ Tratamento:
O tratamento depende do grau das suas estrias, se forem vermelhas/arroxeadas podem ser tratadas com creme  à base de ácido retinoico, se estiverem brancas, com laser, mas se forem largas e brancas terá que encarar cirurgia. Consulte um dermatologista.

Tem uma dica pra combater estrias? Conte pra gente nos comentários.


                                                                              

2 comentários:

  1. ADOREI O POST FLOR ARRASOU, AMEI AS DICAS
    VISITA EU? http://braguete.blogspot.com.br/
    *TEM POST NOVO: CUSTOMIZAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho estrias e são horríveis!! Porém com um creme especial passa!

    -Epílogos e Finais.
    -Underground Icons
    - Segue?

    ResponderExcluir

Seguidores